segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amizade, etc... Tal é assim



E o III ciclo da mocidade aecx (17 e 18 anos) realizou mais um encontro fraterno sábado último. Logo após o estudo não se perdeu tempo e o esquinão foi ponto de partida para a 2a edição de 2012 do ETC e Tal (Encontro do Terceiro Ciclo e tal). Destino: Contagem.

A anfitriã, Flavinha Bertolacini, recebeu a turma com muito carinho em sua casa. Logo na chegada, o paladar da galera curtiu os deliciosos caldos preparados pela Lu, além da torta de chocolate feita por Matheus Augusto, que não demorou para acabar!

Papo vai, papo vem, é hora da atividade! Começa então a sessão cinema, com muita pipoca! Em cartaz, “Vicky Cristina Barcelona”, inédito a todos os jovens presentes. Logo no início da exibição, foi fácil perceber que a conversa em seguida seria sobre relacionamentos afetivos.
 
Mantendo a tradição, o grupo proporcionou uma ótima discussão sobre o desenrolar da história, com avaliações inteligentes e diversas, além de depoimentos pessoais. A obra “Vida e Sexo”, de Emmanuel/Chico Xavier, foi bastante citada nos comentários, sobretudo a passagem do capítulo 1, “Ante os problemas do sexo, é forçoso lembrar que toda criatura traz os seus temas particulares, com referência ao assunto.”

A prosa estava ótima, mas o momento de partir se aproximava, deixando registrado na memória mais um encontro agradável entre amigos, etc... Tal é assim! E aguardemos o próximo!

2 comments:

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Eles fazem a diferença, etc...
Alegria nunca falta, assim e tal.

Flávia Sá Bertolacini disse...

Foi td de boommm!!!
#emocionante