segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festança Junina da AECX, 2011

O último sábado foi dia de festança. Foi o dia do Arraiá da AECX. Não precisa nem falar que o trem foi "bão dimais da conta", né?




A festa começou logo cedo. Às 8h00 da manhã já tinha gente na Escola Maestro Vila Lobos ajudando na montagem da festa. Organizar a decoração, espalhar as mesas e cadeiras, preparar as prendas, arrumar as brincadeiras e limpar a escola são algumas atividades da montagem.


Esse ano, o turno da manhã ficou mais animado que em anos anteriores, já que tivemos as crianças de todos os períodos da Evangelização Infantil presentes. A mocidade e outros frequentadores da casa também estiveram presentes.

Foram muitas novidades, refletindo planejamento e atuações dedicadas de todos que se comprometeram em auxiliar, de alguma forma, com a festa.


A disposição das mesas, ocupando quase toda a quadra coberta, permitiu maior comodidade a todos e melhor acesso aos alimentos, cujas barraquinhas estavam ao longo de toda a lateral da quadra. Além da organização do espaço, houve também pratos novos, como a galinha preguiçosa.



As barraquinhas de brincadeiras, agora no pátio coberto, deram maior conforto tanto aos trabalhadores quanto à criançada, que se divertiu bastante.




Além das brincadeiras já tradicionais, o Touro Mecânico e a Cama-Elástica proporcionaram alguns shows a parte.


Outra grande novidade foi a realização de duas quadrilhas. A primeira quadrilha foi direcionada principalmente aos participantes da Evangelização Infantil com seus pais.




A segunda contou com a participação da mocidade amplamente aumentada de participantes. Freqüentadores da Unidade Nova Luz, em Ribeirão das Neves estiveram presentes, abrilhantando ainda mais a noite. Como disse nosso querido speaker, Guga: “vamo tê que cantá ‘Sê bem vindo’ pra todo mundo”.




Após o término da festa começou o tradicional turno da madrugada. Disposição não faltou e rapidamente as mesas e cadeiras já estavam empilhadas, o lixo recolhido e jogado nos respectivos recipientes e todo o piso varrido. Aliás, este ano o lixo contou uma disposição eficaz de coleta seletiva.

Pra quem pensava que o trabalho tinha acabado, se enganou. No domingo pela manhã algumas pessoas ainda voltaram à Escola para finalizar a desmontagem e limpar o pátio e as quadras.

Para ver mais fotos da festa, acesse o Clic, Rapeizi, no alto à direita do layout do blog, ou clique aqui.