segunda-feira, 28 de junho de 2010

Esse trem é bom dimais da conta, sô!

Fotos: Marcus Papa


O último sábado, dia 26, foi marcado por mais uma Festa Junina da Casa de Célia. A mocidade compareceu firme no trabalho durante todo o dia, concluindo com sucesso mais uma etapa do Comprometa-se!


Logo pela manhã, assim que os jovens iam chegando para ajudar na montagem da festa, já eram encaminhados para alguma das várias atividades.

Limpar a escola, carregar e organizar mesas e cadeiras, prender
bandeirinhas e descascar milho eram algumas das atividades

Visto o grande número de trabalhadores da mocidade, acrescido da colaboração do 6º período da Evangelização Infantil da Casa, foi possível terminar a primeira parte do dia dentro do horário previsto.

Durante a festa, os mocidandos se dividiram em dois turnos para trabalhar nas barraquinhas das brincadeiras. Trabalho que facilmente se transformava em alegria por causa do clima gostoso que estava naquela noite.



E não podia faltar a animada e improvisada quadrilha. Há quem diga que é uma das melhores da região. Para esse momento, imagens valem mais que palavras:



A festa, além de ser mais uma oportunidade de auxílio às famílias assistidas pelas unidades da AECX com os recursos financeiros arrecadados, foi também uma oportunidade de convivência, estreitando ainda mais nossos laços fraternos.


No fim da festa entra em cena o tradicional "turno da madrugada" que realiza a desmontagem e limpeza da escola. Mesas e cadeiras empilhadas, bandeirinhas recolhidas, escola limpa, barraquinhas desmontadas e... pronto!


Serviço concluído. Para os que foram, ficam as lembranças de uma noite tão boa. Para os que não foram, fica desde já o convite a participar no ano que vem!

Para ver mais fotos da Festa Junina 2010, clique aqui (atenção: ao selecionar a foto, clique acima da imagem “fazer download”. Não dê “salvar como” diretamente, pois a imagem virá pequena).

1 comments:

Leandro disse...

Muito bom o evento, muito organizado.. e mais uma vez se não fosse a mocidade... olha a nossa responsabilidade só aumentando!