quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Diário da COMEBH - 3º dia

Fotos: Pamela Araújo

Segunda-feira, "Os frutos do Evangelho: o amor na intimidade do Espírito".

O sol anunciava mais uma vez o começo de um novo dia. O velho filme se repetia. Os tradicionais afazeres matinais foram cumpridos e, por fim, todos se encontram no refeitório, onde o pão recém-chegado aguardava seu momento de saciar nossa fome. A integração entre os jovens aumentava e era nítida a alegria de estar junto e o carinho entre eles. A refeição da manhã foi mais um momento que tivemos para desfrutar da companhia de nossos amigos.

Leitura de abertura

No salão, para a abertura do terceiro dia, todos cantavam com alegria e descontração. Após a prece inicial e a leitura do texto previamente escolhido, as comissões deram seus recados, e novos voluntários foram chamados. A Integração deu continuidade à dinâmica do anjo, em que, como no dia anterior, cada um tirou um novo papel com o nome de seu protegido. Três, das cinco tarefas, foram alteradas, porém o objetivo continuava o mesmo: o anjo deveria cumprir com pelo menos três tarefas para/com o protegido.

As tarefas do anjo

Houve também a apresentação do mural do dia, que representava os caminhos do amor: em direção Deus, ao próximo e a si mesmo, mostrando que é necesário percorrer o três caminhos concomitantemente para se chegar à plenitude.

O próximo momento foi o dos estudos. No salão, Bete Dutra apresentou o tema "Os caminhos do Amor", permitindo uma reflexão sobre nosso relacionamento com Deus, com o próximo e com nós mesmos e a importância deles. Nas salinhas, Ricardo Wardil e Fabrício Oliveira trouxeram o tema "Nossa realidade espiritual: quem somos e quem poderemos ser?", instigando ainda mais a vontade de nos conhecer e, assim, nos reformar.



Ao término dos estudos, a fome já se mostrava presente. Nada melhor, então, que se deliciar com mais uma refeição preparada pela Nutrição: creme de milho, almôndega e strogonoff.

Para não deixar ninguém pegar no sono, a Integração cantou as músicas da pasta. Momento em que todos se envolveram e o ambiente transbordava harmonia e alegria. Após alguns recados, todos se encaminharam para as salas onde aconteceu a técnica preparada pela comissão de Estudos. Nessa técnica, os jovens puderam ler e refletir sobre quatro histórias retiradas do livro tema do encontro, Boa Nova, observando a situação das personagens antes e depois do seu encontro com Jesus. Nessa atividade fomos estimulados a buscar um fruto do Evangelho que já pode ser encontrado em nosso coração.


Logo depois de um pequeno lanche, é chegado o último momento para a conclusão das oficinas. Cabeças a todo vapor se reúnem novamente para deixar tudo pronto para a apresentação que aconteceria mais à noite. Depois de muito trabalho, um banho refrescante e outra refeição saborosa: desta vez, macarronada.

Uns apreensivos, um pouco nervosos, outros até bem tranqüilos. Mas todos com muita expectativa. E não era pra menos. Vejamos a seguir o resultado da mistura de criativade, dedicação e inspiração:


Confira mais vídeos das Oficinas clicando aqui e acessando o canal do Blog no Youtube.

Risos e lágrimas foram as melhores formas de expressar indescritíveis sensações que essas apresentações proporcionaram. Um rápido lanche precedeu o momento de culto nos quartos. É bem possível crer que a noite foi repleta de trabalho espiritual para todos que presenciaram tais momentos.

Prudência (Argila)

Perseverança (Poesia)

Compromisso (Teatro Infantil)

Simplicidade (Desenho e Pintura)

Confira amanhã como foi o quarto dia da COMEBH 2010.

Clique aqui para visualizar o álbum com fotos do terceiro dia.

2 comments:

Unknown disse...

Ninguém tirou foto do stencil! T_T
eu nem vi o pronto... quem sabe ano que vem? XDDDD
o mais legal do stencil foi fazer, participar, ter as idéias e confeccionar, a apresentação não era o ponto forte mesmo 8D"
mas foi super divertido, adorei!

CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA disse...

LINDOS DESENHOS TEATRO ,,,TUDO VCS ESTÃO DE PARABENS.

www.casaespiritadrp.blogspot.com
email: casaespiritadrp@gmail.com