terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Estudos, criatividade e momentos de emoção são destaques na XXV Comebh

A Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte – Comebh – chega ao seu 25º ano mantendo firme um dos pilares da Doutrina codificada por Kardec: o Evangelho de Jesus.

Neste um quarto de século que passou, o encontro fomentou entre jovens desta e de outras décadas o trabalho junto aos ideais do Cristo.

Integrantes das Mocidades de Casas da Regional Centro Sul celebraram o evento que faz do período de Carnaval um momento de reflexão embasado no conhecimento que o Espiritismo nos oferece.

Alinhamento de conceitos, estudos aprofundados e muita alegria reforçaram o sentimento de fraternidade que cada um guarda no coração da alma.

O Blog da Mocidade AECX esteve lá. Confira as imagens, que podem ser copiadas – clique nas fotos e assim que as mesmas aparecerem maiores, acione o botão direito do mouse, sobre a figura, e selecione “salvar destino como”.

Cores e boas idéias deram o tom no "Canto de Arte com Jesus"

Segundo a galera, esta foto representa o "momento feliz de estar na Comebh"

Eficientes e econômicos meios de comunicação foram elaborados durante o encontro
Luiz Sérgio fala sobre as diversas compreensões acerca dos ensinamentos de Jesus e como as sociedades amadureceram o entendimento dos ideais deixados pelo Cristo

Rosana Wardil destaca o papel do "contador de histórias"...

... e Ricardo Wardil pergunta a cada um "histórias" sobre "o que fazeis de especial?"
Grande Teatro da Comebh tem novo projeto elaborado pelo arquiteto Vanilson Cosme (IV Ciclo)

Momento de emoção no refeitório: "Paulo", "Estevão" e "Abigail" cantam junto ao "velho Chico" e "Emmanuel"
A árvore das virtudes e os laços indissolúveis da amizade ali plantados
Comissão de Artes ensaia a todo pique!
E a tradição da Comebh é mantida: cardápio de primeira com direito às melhores proteínas!

8 comments:

Anônimo disse...

valeu a pena !!! eh eh valeu a pena eh eh !!!

Anônimo disse...

A XXV COMEBH foi simplismente maravilhosa!!! é uma experiencia sem palavras que todos nós do Celia Xavier deveriamos compartilhar!!! ano que vem quero ver o Celia levar não 25 mas 40 representantes, porque a nossa mocidade, que é tão grande, deveria ir para aprender mais, compartilhar mais experiencias com outras casas espíritas, conhecer outros espitas e trazer tudo isso para a nossa mocidade. E, o mais importante, vir da comebh renovado, pronto para enfrentar as tentações e buscar o progresso moral!!!
Um grande abraço a todos e muita paz!!!

Érica disse...

faço minhas as palavras da Marina!
COMEBH maravilhosa.....
experiência pela qual ninguém deve deixar de passar!!!
vale a pena demais!!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Amigos. Se depender da rapeizi, até chegaríamos a este número de 40 jovens da Mocidade AECX no encontro. Mas, só para conhecimento, o número destas vagas é limitado por Casa. Em relação ao Célia, inicialmente, foram liberadas 15 vagas. Com diálogo e bons entendimentos entre as coordenações, chegamos ao número de 25 vagas (acho difícil conseguirmos um número maior que isso, mas, quem sabe ano que vem, com a força fraterna de nossa Mocidade, conseguiremos mais vagas. Esse ano, cinco pessoas ficaram de fora e estiveram em outros eventos (Comebh Noroeste e Cojereme). De qualquer maneira, Marinex, valeu pelo comentário que nos convida para uma séria reflexão sobre o "pós" Comebh.

Super abraço.
Papa.

Anônimo disse...

XXV...otimos 25 anos, otimo evento.
Faço tambem minhas as palavras da cara companheira marina, e digo o quao maravalhoso foi a esperiencia, digo tambem que nao importa o numero de participantes da casa, mas sim, o amor e empenho empregados neste trabalho. Muito obrigado Papa pela cobertura jornalistica, e aos integrandes da mocidade espirita célia xavier pelo apoio e pela confraternização no deccorer do acontecido. Fica por aqui minha mensagem e meus abraços.

Com carinho, Chico.

Ps.: Detalhe que a foto no post anterior poderia ser chamada de dois jeitos: Vista aérea da XXV comebh ou Onde está Chico?

Anônimo disse...

Novamente digo (ano passado eu disse algo assim..!): Palavras são limitadas para traduzir o que vivemos lá!
Certos encontros e certas pessoas marcam nosso coração profundamente.
O Chico falou divinamente bem! "Parece até poesia!"(hohoho...)
Muito obrigado, Pafúncio e Papa, pela presença, pra nós, significativa.
Obrigado e ternos abraços,
Vanilson

Anônimo disse...

Que a comebh não seja um simples efeito que nos do celia e de outras nos unamos para um bem maior no trabalho incessante, acho que o mais bonito de ver que eram 25 mas esses 25 se conhecem c gostam mostrando a nossa união ver a facilidade com que os celianos c juntam na comebh e c indentificam e confraternizaram com as outras casas foi maravilhoso a forma como transcoreu obrigado pela oportunidade convivencia e que estejamos no trabalho junto sempre!

abraços
Renan

Anônimo disse...

Noh, a COMEBH ruleou supremamente...

eis uma idéia: se formos mais trabalhadores, mais gente da casa acaba participando ^-^
então... mãos à obra rapeizi!

mal posso esperar todas as fotos no meu e-mail. Tem como fazer esse obséquio, Papa?